Pesquisa enviada por Ana Luiza
Fonte: http://www.suafranquia.com/historias/kopenhagen.html
Delícias que seduzem há três gerações
Tradição e sofisticação marcam a história da
Kopenhagen no Brasil
Fundada em 1928, a Chocolates Kopenhagen – empresa 100% nacional – oferece uma gama de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipãs.
A história da empresa no País começou com a chegada
do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen. Anna trouxe da Letônia a
receita de marzipã, confeito muito popular na Europa, mas até então
desconhecido no Brasil. .
Com muita perseverança, David conquistou clientes
para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira fábrica dos
Chocolates Kopenhagen, localizada no bairro do Itaim Bibi em São Paulo.
A empresa passou a produzir também chocolates
finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos, além de ovos de Páscoa e
panetones.
Em 1996, sob a administração de Celso Moraes, a
fábrica do Itaim Bibi foi transferida para Tamboré e sofreu um profundo
processo de modernização, que se intensificou em 2004, com a chegada de sua
filha Renata Moraes à vice-presidência. As mudanças implementadas pela nova
gestão, como a transformação visual de todas as lojas, a diversificação dos
produtos e a implementação dos cafés nas unidades da rede, foram responsáveis
por quadruplicar o faturamento da empresa.
“Para transformar uma
empresa familiar em um grande negócio, foi preciso implementar normas de
fabricação, criar uma estrutura de recursos humanos, contratar uma empresa de
consultoria para reestruturar o modelo de franquias e investir fortemente no
marketing”, explica
Renata.
Atualmente, a Kopenhagen produz mais de 300 tipos diferentes de chocolates, lança cerca de dois produtos por mês e produzem 1,3 mil toneladas de chocolate por ano. Possui 165 lojas distribuídas em todo Brasil, obtendo um crescimento de 10,5% em pontos de venda, durante 2004 e início de 2005.
Atualmente, a Kopenhagen produz mais de 300 tipos diferentes de chocolates, lança cerca de dois produtos por mês e produzem 1,3 mil toneladas de chocolate por ano. Possui 165 lojas distribuídas em todo Brasil, obtendo um crescimento de 10,5% em pontos de venda, durante 2004 e início de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário